15 de junho de 2018

Icó-CE: Criança de 4 anos realiza sonho e recebe policiais do Bpraio no leito do hospital

Criança de 4 anos realiza sonho e recebe policiais do Bpraio no leito do hospital (Foto: Reprodução/Richard Lopes)

Policiais do Bpraio de Icó mudaram o cotidiano por alguns minutos e fizeram uma visita surpresa a uma criança enferma.

O pequeno João Pedro da Silva,de 4 anos,filho de Tatiana da Silva Bezerra,da zona urbana,está com suspeita de anorexia e estava internado em um dos leitos do hospital regional.

O sonho de João Pedro,que é fã do Raio,era conhecer os policiais.Na tarde de ontem,o tenente Hoodson Ferreira de Albuquerque,comandante da corporação,fez uma visita com comandados ao guerreiro João Pedro para levantar sua autoestima.O tenente Hoodson acredita que a visita a João Pedro foi uma injeção de ânimo.

A mãe da criança disse que ele queria participar da solenidade de implantação do Bpraio no último dia 26 de maio,mas problemas de saúde o impossibilitaram.A criança foi encaminhada no início da noite de ontem para um hospital de Barbalha.O próximo passo quando estiver bem de saúde deverá ser uma visita a base do Bpraio.

A anorexia é a redução ou perda de apetite,que resulta em extrema magreza.É causada por distúrbios psicológicos em que a pessoa afetada,mesmo sendo magra,se vê gorda,cria inapitência alimentar,resultando em redução de peso.A anorexia é um transtorno alimentar que ocorre com frequência em adolescentes,que cultuam a magreza,o que resulta em sérias complicações para a saúde,como desnutrição,desidratação,infertilidade,queda de cabelo,de pressão arterial,problemas na visão,podendo levar até a morte,se não for tratada a tempo.

O tratamento da anorexia é multidisciplinar e envolve psicoterapia,mudanças de hábitos alimentares e uso de medicamentos psiquiátricos.Os militares do Raio desejaram felicidades ao pequeno João Pedro que emitia um olhar radiante.

Richard Lopes/Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.