18 de julho de 2018

DIA DO ORIENTADOR SOCIAL


O Vereador Elizeu Amâncio estará apresentando Projeto de Lei junto a Câmara Municipal de Icó, para instituir o "Dia do Orientador Social".

O Orientador Social é um profissional que atua no campo educativo e social, com crianças, Adolescente, jovens, idosos e famílias.

A sua profissão permite recepcionar e ofertar informações às famílias dos usuários do programa. Além de mediar processos grupais que são próprios dos serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

A sua atuação é traçada por um planejamento estratégico, seguido de reuniões, atividades, dinâmicas, desenvolvimento de temas específicos, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. Realiza ainda, a busca ativa nos territórios e avalia o processo metodológico com a equipe Técnica Referenciada.

A sugestão partiu do Secretário do Trabalho e Assistência Social de Icó, Gildomar Gonçalves, e da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Técnica Social Fátima Vieira.

A data proposta para homenagear esses grandes profissionais foi indicada para o dia 6 de Setembro de cada ano.

"Uma homenagem a quem na ponta exerce os serviços da política social", ressalta Gildomar Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.