26 de setembro de 2018

Jaguaribe começa a receber água do açude Orós


Orós. Águas do açude Orós, o segundo maior reservatório do Ceará, que acumula apenas 7,6% de sua capacidade, começam a chegar aos açudes Croatá e Pedra Branca, no riacho Feiticeiro, para assegurar o abastecimento de comunidades rurais no Município de Jaguaribe, dentre elas, o distrito de Nova Floresta. A operação de liberação de 330l/s é coordenada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Os operários e técnicos da Cogerh já realizaram uma primeira liberação de água e, hoje (26), será feita uma segunda descarga entre os açudes Croatá e Pedra Branca. No passado, houve problemas porque no riacho Feiticeiro precisava ser feito um serviço de correção do leito, retirada de barreiras feitas pelo homem para melhor escoamento da água até o destino final.

Completa: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/jaguaribe-comeca-a-receber-agua-do-oros-1.2004910

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.