27 de novembro de 2018

Recital de música barroca da Fundação Raimundo Fagner chega nesta semana em Orós e Icó


Após apresentações no Theatro José de Alencar e no Cuca Mondubim, em Fortaleza, a orquestra da Fundação Raimundo Fagner retorna ao município de origem, Orós, com o espetáculo “De Sombra e Luz – Recital de Música Barroca”. As apresentações no município acontecerão dia 29 de novembro às 15h30 na E.E.M. Epitácio Pessoa e dia 30 às 19h na Igreja Matriz. A última apresentação do recital será na cidade de Icó, dia 01 de dezembro às 19h, no Teatro Ribeira dos Icós.

O repertório resgata grandes compositores do período, como Vivaldi, Bach, Purcell, e outros que são pouco conhecidos pelo grande público, mas que impulsionaram essa arte nas Américas do século XVIII, como Anchieta, Irribaren e Serqueyra.  

Com duração de 50 minutos, o recital apresenta 13 músicas entre árias, concertos grossos, passacalles, cantatas e missas, numa ampla expressão de contrapontos melódicos e texturas sonoras características da arte barroca, explorando a vivacidade e melancolia por meio de obras vocais e instrumentais entre os anos de 1600 a 1750.

A Orquestra da Fundação Raimundo Fagner conta com 60 integrantes entre coro, flautas doce e violões, e é resultados das ações do “Aprendendo com Arte”. O programa pedagógico da Fundação visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética de seus educandos por meio de oficinas em diversas áreas, tendo a música o foco principal.

Sobre a Fundação Raimundo Fagner
Criada em 2000 na cidade de Orós, a fundação atende hoje cerca de 400 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Em 18 anos de experiência, a Fundação vem transformando a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da experiência musical em cursos, oficinas e espetáculos.
 PROGRAMAÇÃO ORÓS E ICÓ
29/11 – 15h30 – E.E.M. Epitácio Pessoa, Orós – Rua Epitácio Pessoa, 300
30/11 – 19h – Igreja Matriz, Orós – Rua da Matriz – s/n
01/12 – 19h –  Teatro Ribeira dos Icós, Icó - Rua 07 de Setembro, 207-219 - Tamarinas

Ficha Técnica
Texto: Mariana Elâni
Arranjos: Eduardo Saboya e Ezequiel Moreira
Produção Executiva: Janete Ferreira e Talita Pinto
Regência: Bruna Albuquerque
Direção de Regência: Raimundo Nonato
Assistentes De Ensaios: Andressa Custódio, Caio Vinícius e Maria Leonília
Assessoria de Imprensa: Dégagé
Mídias: Johnson Rocha
Designer Gráfico: Antonio Carlos Dias
Foto e Vídeo: Fundação Raimundo Fagner

SERVIÇO: Espetáculo “De Sombra e Luz – Recital de Música Barroca” com a Orquestra da Fundação Raimundo Fagner em Orós e Icó. Acesso gratuito.
Contato: Fundação Raimundo Fagner (85) 32743726 / site: www.frfagner.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.