14 de fevereiro de 2019

Aposentado cuida de animais de rua há acerca de dez anos em Icó


‘Seu Geraldo’ cuida dos animais de rua em abrigo improvisado em Icó. Foto de Richard Lopes

O aposentado Geraldo Ferreira Colaça, 63 anos, há cerca de dez anos cuida de dezenas de animais de rua – cães e gatos. Ele até improvisou um abrigo debaixo da Ponte Piquet Carneiro, às margens do Rio Salgado, na cidade de Icó.

Atualmente o abrigo conta com cerca de 50 gatos e 70 cachorros. A rotina do aposentado começa por volta das 6 horas, quando ele sai de casa e vai até o abrigo para alimentar os animais e dar de beber. “Faço isso todos os dias, de domingo a domingo”, contou. “Acho que é um ato de amor aos bichos, solidariedade”.

O cuidador improvisou uma casinha para os animais de madeira, numa forma de proteção de sol e chuva.

Os filhotes de cães e gatos são visíveis por todas as partes. ‘Seu Geraldo’, como é conhecido, conta que os alimentos são provenientes de restos de comidas de alguns restaurantes. Alguns comerciantes doam ração, uma vez por outra, mas não estar sendo suficiente e há falta medicamentos.

O cuidador clama a população e autoridades a serem sensíveis ao drama dos animais e que compartilhe o problema. Marconiza Brasil, da ONG É O BICHO, disponibilizou o telefone (88)9 9737 6870 para qualquer tipo de ajuda.

Marconiza Brasil lamenta também a falta de uma lei mais severa, para quem maltrata e mata animais.

Seu Geraldo Ferreira lacrimejou quando olhava para os cães e gatos. Outro protetor dos animais na cidade é Esmerino Leandro, que acompanha de perto o trabalho feito de coração de seu Geraldo e auxilia nas suas necessidades.

Diário do nordeste/ Honório Barbosa/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.