27 de março de 2019

Educação de Ponta: escola municipal no Conjunto Gama recebe quase 200 mesas e cadeiras novas




A Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Conjunto Gama, recebeu nesta quarta-feira (27) quase 200 mesas e cadeiras novas. A troca do material antigo faz parte do projeto Educação de Ponta, uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Icó em parceria com a Secretaria de Educação, que vai contemplar, com quase cinco mil carteiras novas no padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC), todas as escolas do município até o final de abril deste ano.


"O processo de aprendizagem não se faz apenas com o prédio da escola, os professores e alunos em si. A qualidade de ensino e material adequado também são importantes. E essas carteiras novas vão trazer grande benefício aos alunos, além de mais conforto dentro de sala", explicou a secretária de Educação Aurineide Amaro.

A prefeita Laís Nunes fez questão de acompanhar a entrega do material pessoalmente, ao lado de líderes políticos, gestores, pais, professores e alunos. "É uma alegria muito grande presenciar este momento tão importante. A entrega das carteiras novas vai dar um salto de qualidade na educação das crianças do nosso Icó. Hoje começamos pela Escola Presidente Castelo Branco, aqui no Conjunto Gama, mas logo em seguida, vamos dar continuidade ao nosso calendário de entregas que já está todo programado até o final de abril", afirmou.

Projeto Educação de Ponta

A entrega das carteiras novas faz parte de um pacote de ações de melhorias do projeto Educação de Ponta, que conta também com reformas e construção de escolas, entrega de fardamento completo, compra de livros didáticos e paradidáticos e capacitação de professores.

"Vamos realizar grandes e pequenas reformas nas escolas, além de construir escolas novas. Já estamos dando entrada no processo de licitação e analisando terrenos. Serão escolas com padrão MEC, com salas amplas de aula e multimídia, banheiros, refeitório, playground, biblioteca e espaço de convivência. Temos também a entrega de fardamentos completos; que abrange tênis e mochila, além da farda, é claro, para a Educação Infantil ao 9° ano", detalhou a secretária.

Outa exigência da prefeita Laís Nunes é dar cursos de capacitação para todo o corpo de profissionais de gestores, professores, auxiliares, merendeiras e vigias para melhor qualificar e atender aos pais e aos alunos. "Assim a prefeita quer: que todas essas pessoas passem por qualificações para ter uma melhor mão-de-obra atuando nas escolas", concluiu Aurineide Amaro.

Fotos: Perpétua Sousa


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.