19 de março de 2019

Icó-CE: Reinauguração do Sobrado do Canela Preta é marcada por aula inaugural e presença efetiva da população

Fotos: Perpetua Sousa

Com aula inaugural promovida pelos alunos da Escola de Artes, o Sobrado do Canela Preta, localizado no Largo do Théberge, sítio histórico icoense, foi reinaugurado na segunda-feira (18) em evento que contou com centenas de pessoas.

Antes das autoridades se pronunciarem, apresentaram-se ao público os estudantes Laís Torres, 15 anos, cantora e violonista; Kauê do Acordeon, 8 anos, sanfoneiro; Iranildo Caboclo, 11 anos, baterista; e um grupo do núcleo de flautas.

O evento contou com muitas representações da política local, bem como, de lideranças das instituições públicas e privadas.

Estiveram presentes a prefeita Laís Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto; Frei Juracy Barbosa, da Igreja Católica; o delegado da 5°. Região da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Gladstone Chaves; o sargento Lucas (comandante da 2°. Cia do 10°. da Polícia Militar); Mazinha Batista da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Além de Neto Nunes, ex-deputado estadual; Altino Afonso, historiador; secretários municipais; os vereadores Didi Cilon, Eliseu Amâncio e Daniel do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); o ex-prefeito Marcos Nunes; Vivalda Barbosa, da Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (Aproart), os alunos da Escola de Artes e seus pais; comerciantes; servidores públicos, dentre outros.

O professor Cláudio Pereira, presidente do Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico-Nacional (Funpatri), fez um resumo da importância do local e dos professores para a regularidade e movimentação da Escola de Artes.

A Secretária de Cultura Sarah Raquel lembrou das parcerias institucionais para alavancar o turismo e a cultura no município icoense.

Laís Nunes agradeceu aos professores do Sobrado do Canela Preta ressaltando que está reformando os prédios históricos e tentando dar mais vida ao Largo do Théberge.




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.