5 de março de 2019

Icó sem carnaval!



Poucos jovens da atualidade sabem, mas o Icó já teve um dos maiores eventos de Carnaval da região do Vale do Salgado e Centro Sul.

O Cabana Clube, o Açude de Lima Campos, a Praça de Genebaldo, e outros espaços na cidade de Icó reuniam uma multidão em todo o período momino. 

Há mais de três décadas, o carnaval alegre de Icó, se transformou em ruas vazias.

Um dos motivos, foi o assassinato covarde do popular jovem Assis Tavares, filho do servidor público e cidadão bastante conhecido, Sr. Cizota Tavares.

Assis era presidente do Cabana Clube, principal clube recreativo bastante tradicional e que todos compareciam as suas festas.

Em dia de carnaval a tarde, chamado de matinê(carnaval das crianças), um homem conhecido por Zezinho, irritou-se porque Assis pediu para ele ceder espaço somente as crianças. 

Alcoolizado e irritado, na frente de todos os presentes, sacou de um revólver e assassinou Assis Tavares. Friamente. 

O CRIME chocou toda a cidade de Icó. E o carnaval por isso e outros fatos perdeu a grande relevância que tinha. Deixou praticamente de existir. 

O CRIME prescreveu e o matador nunca foi preso um só dia! 

Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.