17 de março de 2019

Sobrado do Canela Preta é reaberto nesta segunda-feira (18) com aula inaugural




A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação convidam a todos para participar da reabertura do Sobrado do Canela Preta, no Largo do Théberge, nesta segunda-feira (18), a partir das 17h.

Após um mês de reforma viabilizada pelo Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico de Icó (Funpatri), o local, que abriga a Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (Aproarti) e a Escola de Arte e Música, vai reabrir as portas com as presenças ilustres da prefeita Laís Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto e demais autoridades estaduais, além do comparecimento de pais e alunos inscritos nos cursos de arte.

Durante o evento, a população vai contar com uma aula inaugural, na qual professores e outros profissionais da Escola de Arte farão uma linda apresentação.

“O Sobrado do Canela Preta tem uma historicidade gigantesca não apenas para o Icó, como também ao Ceará e o Brasil. Além de abrigar a Escola de Arte e Música do nosso município, ele também abriga a Associação de Produtores de Artesanato (Aproarti), conhecida nacional e internacionalmente, estando entre as 26 melhores do País. Sua reabertura serve para valorizar ainda mais e propagar nosso município para o mundo todo”, afirma Cláudio Pereira, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

Serviço

Reabertura do Sobrado Canela Preta 
Local: Largo do Thérbege, no Centro da cidade de Icó, no Ceará 
Quando: dia 18 de março
Horário: a partir das 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.