31 de agosto de 2019

Icó realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social com discussão de políticas públicas



Com o apoio da Prefeitura de Icó, a Secretária de Assistência Social realizou ontem (30) a IX Conferência Municipal reunindo trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da rede atendida e representantes das entidades locais.

Como foco principal na discussão da elaboração do II Plano Decenal, a conferência abordou o tema "Plano Decenal 2016 a 2026 - Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise", com reflexões sobre políticas e impactos reais para os usuários de programas sociais, além de reafirmar o papel da Assistência Social como garantidora de direitos.

Dessa forma, foram trabalhados três eixos temáticos, como o Financiamento Público da Política de Assistência Social; a Proteção do SUAS e sua relação com o Sistema de Justiça; o SUAS e a Previdência Social, possibilitando reflexão do controle social e a efetivação de tal política para quem dela necessita.

"Todos os anos realizamos essa conferência e ela é muito importante para que as políticas públicas sejam analisadas. Avaliamos o que está sendo feito e discutimos novas propostas também", explicou a secretária Alãnia Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.