11 de setembro de 2019

Após solicitações da OAB Subsecção Vale do Salgado, 2ª Vara da Comarca de Icó é inaugurada



Na terça-feira, dia 10 de setembro, foi inaugurada a 2ª Vara da Comarca de Icó, nas dependências do Fórum da Justiça Estadual. A OAB Subsecção Vale do Salgado já estava há um tempo com uma grande mobilização para a instalação desta 2ª Vara, solicitando o pleito ao Tribunal de Justiça, por conta dos grandes números de causas existentes dentro da região, fazendo com que a tramitação dos processos não houvesse a celeridade necessária.

O maior objetivo da criação da 2ª Vara da Comarca é de amplificar a oferta dos serviços judiciários à população do município. Na ocasião, o Presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kléber Colares, falou com felicidade sobre o feito realizado: “ É a grande realização de um sonho antigo para os operadores do direito, pois, Icó é a 3ª comarca mais antiga do estado do Ceará, que, até então, era vara única com mais de 8.000 processos tramitando. Ganha não somente nós, advogados, mas, como também, toda a população”, informou o Presidente.

Estiveram presentes na inauguração o Presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; o Juiz titular da 1ª Vara, Ireilton Freire; o Juiz da 2ª Vara e Diretor do Fórum de Icó, Ramon Aranha; o Juiz titular do Juizado Especial Cível (JEC), Bruno Benigno; o representante do Ministério Público, Daniel Porto; a Prefeita do Município de Icó, Laís Nunes; Presidente da Câmara de Vereadores de Icó, Fernando Alexandre e o ex-deputado, Neto Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.