17 de setembro de 2019

Mais de mil pessoas são contempladas com capacitações do TCEduc em Icó



Seis qualificações simultâneas foram realizadas nesta terça-feira (17/9), durante as atividades do TCEduc em Icó. O programa de educação continuada, realizado pelo TCE Ceará, por meio da Escola de Contas e Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), mobilizou 1.039 pessoas durante a passagem pelo município.

O público conferiu aulas desenvolvidas pela equipe de servidores do IPC, da corte cearense e do Ministério Público do Estado, parceiro do TCE Ceará nas atividades de formação, que leva o projeto Educação e Cidadania – Contra a Corrupção.

Nos dias 16 e 17/9, estudantes de Icó conheceram o Programa Agente de Controle, programa que promove palestras que despertem o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social. Além disso, os participantes conheceram mais sobre o Aplicativo Controle Cidadão, ferramenta desenvolvida pelo TCE para comunicação das condições oferecidas na área da Educação.

Além dos estudantes, gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, e sociedade em geral lotaram os auditórios em que os encontros foram realizados. Além de Icó (cidade-sede), os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari também foram contemplados com as capacitações. 

Com as atividades em Icó, o programa chega a 11.162 participantes. Ainda durante a sétima etapa, nesta quinta-feira (19/9), o TCEduc estará em Iguatu, somando 119 cidades alcançadas. Até o final do ano, as ações chegarão a todos os 184 municípios cearenses. 

Confira a programação em Iguatu:

8h às 17h
Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles
(Campus URCA/UECE - Avenida Dário Rabelo, S/N - Bairro Santo Antônio)

8h às 17h
Controle Interno: Governança, Risco e Compliance
(CDL Iguatu – Rua Dr. João Pessoa, 897 – Bairro Centro)

8h às 17h
Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo
(Campus URCA/UECE – Avenida Dário Rabelo, S/N – Bairro Santo Antônio)

8h às 17h
Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público
(Campus URCA/UECE – Avenida Dário Rabelo, S/N – Bairro Santo Antônio)

8h às 12h
Educação e Cidadania – Contra a Corrupção
(Campus URCA/UECE – Avenida Dário Rabelo, S/N – Bairro Santo Antônio)

Programa Agente de Controle (manhã)
EEEP Lucas Emmanuel Lima Pinheiro Avenida Amália Brasil, sn - Vila Moura 

Programa Agente de Controle (tarde)
E. E. M. Liceu de Iguatu Dr. José Gondim - R. Vinte e Cinco de Março, s/n - Vila Brasília  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.