13 de outubro de 2019

Pais de alunos estão mobilizados para evitar fechamento do colégio Senhor do Bonfim em Icó

Deu no Diário do Nordeste

Instituição de ensino tem 81 anos na cidade e pertence à Congregação das Filhas de Santa Tereza


Colégio tradicional de Icó: Senhor do Bonfim. Foto de Gustavo Veras

Pais de alunos estão mobilizados para tentar evitar o fechamento do tradicional Colégio Senhor do Bonfim. A instituição é administrada pela Congregação das Filhas de Santa Tereza. Em recente reunião entre pais e professores, a madre superiora, irmã Vera, informou que o colégio possivelmente fecharia as portas em 2020.

De acordo com a direção da escola, a unidade de ensino passa por problemas financeiros devido a inadimplência de alguns pais, não podendo assim honrar com os compromissos. Para continuar com as atividades, o colégio precisa ter um numero maior de alunos.

O colégio Senhor do Bonfim conta hoje com 197 alunos matriculados, com uma capacidade para receber 500. Em Icó, a escola tem 81 anos de tradição e é referência na cidade. O Colégio Senhor do Bonfim foi criado em janeiro de 1938, pertencente ao quadro educativo da Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus, sediada em Crato.

Alguns pais de alunos estão empenhados a dobrarem o números de alunos e assim manter o colégio em funcionamento na cidade. “O nosso esforço é trazer mais alunos”, disse o servidor público, Luís Pereira. “Será uma tristeza se esse colégio fechar as portas”.

Nestes 81 anos o Colégio Senhor do Bonfim contribuiu com a formação educativa, social e cultural do povo icoense e da região. Com um ensino de qualidade e pautado nos ensinamentos cristãos. O colégio é considerado um patrimônio icoense.

Fonte: Diário do Nordeste/Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.