6 de dezembro de 2019

Estudante da Escola Estadual Profissional de Icó ganha medalha de ouro na OBMEP


Conquista deixou alunos, professores e gestores felizes

Aluno, Alisson Nunes Santana, conquista medalha de ouro em Icó

A Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, na cidade de Icó, que integra a Crede 17, comemora a conquista de medalha de ouro na OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O estudante, Alisson Nunes Santana, do 3º ano do curso de Informática, conquistou o prêmio máximo e vai receber a comenda em Brasília, em data a ser marcada.

O clima na escola é de alegria e comemoração mediante a conquista da medalha de ouro. “Alisson Santana muito nos honra, ao lado de outros alunos que conquistaram medalha de bronze e que se destacam em provas, juntamente com os professores de matemática, Fábio Mássimo, Rafaela Souza e Vânia Teixeira”, disse o diretor da unidade de ensino, Domingos Ferreira Alencar Diógenes.

Em oito ano funcionamento, a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, já tem uma trajetória de sucesso, iniciada em dezembro de 2014, quando obteve até o ano de 2016 várias menções honrosas e em 2017 foi contemplada com a conquista da primeira medalha, bronze, com a estudante Kauany Dias.

“Em nome de toda a comunidade escolar queremos tornar pública a nossa satisfação de sermos medalha de ouro e a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro reitera e reconhece que a educação pública do Estado do Ceará vem cumprido com a sua missão de educar seus estudantes por acreditar que o estudo é o caminho para romper obstáculos e alcançar sucesso”, observou o corpo docente da unidade de ensino, por meio de nota.

A direção da escola parabenizou o estudante Alisson Nunes Santana, a família dele e o corpo docente pela conquista da medalha de ouro na OBMEP.

Fonte: Diário Centro Sul/ Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.