26 de maio de 2020

Hospital de Pronto Atendimento de Icó é entregue à população com equipamentos de última geração para combate ao coronavírus



O Hospital de Pronto Atendimento de Icó foi entregue para a população na tarde de ontem (25) pela prefeita Laís Nunes, através de uma live na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook para evitar aglomerações, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde em relação à pandemia de Covid-19. 

Na presença da secretária municipal de Saúde, Dra. Orianna Nunes, e da diretora do Hospital Regional de Icó (HRI), Luma Cavalcante, Laís Nunes mostrou todos os espaços do equipamento com aparelhagem testada e em pleno funcionamento e funcionários que vão estar à disposição dos pacientes. 

“Buscamos o governador Camilo Santana e o secretário de Saúde do estado, Dr. Cabeto, para falar da importância que é ter em Icó, uma cidade-sede da região do Vale do Salgado, leitos de UTIs e leitos clínicos para apoio da população. Somamos todos os esforços possíveis para realizar este sonho e entregar mais este equipamento importante no combate ao coronavírus”, explicou Laís Nunes. 

De acordo com a prefeita, o hospital possui equipamentos essenciais de última geração, essenciais para atender e salvar vidas de pacientes que apresentarem sintomas graves do Covid-19. São 10 leitos de UTIs, 10 leitos clínicos, de retaguarda para aqueles em recuperação do coronavírus, dentre eles, dois leitos infantis para atender crianças.

*ASCOM-PMI






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.