28 de maio de 2020

Laís Nunes anuncia adiamento do Forricó 2020 em decorrência da pandemia de Covid-19


A prefeita de Icó, Laís Nunes, anunciou nesta manhã (28) o adiamento do Forricó, uma das maiores festas de praça pública do Estado, que movimenta a economia, turismo e cultura da região. 

O adiamento da tradicional e mais aguardada festa cearense é em decorrência da pandemia de Coronavírus que tem como principal medida protetiva o isolamento social, segundo autoridade de Saúde mundiais, nacionais e estaduais. 

"Pedimos para que a população tenha responsabilidade para que as pessoas não precisem passar pela dor da perda para se conscientizar em relação à letalidade do Covid-19 que está saindo das grandes cidades, como Fortaleza, e vindo para o interior, onde os casos estão aumentando diariamente", afirmou a prefeita Laís Nunes. 

Investimento na Saúde
 
Com o adiamento da Forricó, sem data prevista, Laís Nunes afirmou que a verba destinada à festa já está sendo aplicada à Saúde do município. 

"Entregamos recentemente o Hospital de Pronto Atendimento para a população com muita dificuldade e será ainda mais difícil mantê-lo. Então, já estamos usando as reservas destinadas ao evento para investir na Saúde de Icó", explicou Laís Nunes, que tem se destacado à frente da Gestão pelas ações de combate ao coronavírus no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.