29 de outubro de 2020

Polícia Civil captura foragido suspeito de cometer estupro de vulnerável em Icó


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desencadeada por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Delegacia Regional de Icó, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa terça-feira (27), em desfavor de um homem de 63 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos. A prisão ocorreu no município de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Segundo informações levantadas pelos policiais, o crime ocorria desde o ano de 2018, quando a vítima tinha seis anos de idade. Após investigação, os policiais chegaram ao nome do suspeito, que já era investigado pela DDM, pelos crimes de armazenar imagens contendo conteúdo pornográfico infantojuvenil e pela Lei Maria da Penha.

Conforme levantamentos policiais, o homem teria iniciado a prática criminosa quando era patrão de uma irmã da vítima. Com as investigações avançadas, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com o auxílio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE e de agentes da Delegacia Regional de Icó, o suspeito foi localizado e capturado. Após ser detido, o indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido.

A delegada Luiza Braga, titular da DDM de Icó, ressaltou a importância de perceber a alteração de comportamento das crianças. “É de suma importância ficar atento a alguns sinais como mudanças de comportamentos repentinos das crianças e receio excessivo com algumas pessoas. É importante os responsáveis manterem uma relação de confiança e de amplo diálogo com seus filhos”, recomenda a delegada.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (88) 3101-7922, da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A identificação do suspeito não foi publicada visando preservar a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.