27 de novembro de 2020

Polícia Civil apreende mais de 30 mil medicamentos de origem ilícita em ações em Icó e Russas



Aproximadamente 30 mil medicamentos, entre comprimidos e frascos, foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Icó, que cumpriu um mandado de busca e apreensão no município, situado na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado e também em Russas, na AIS 18. Entre os fármacos, também foram encontrados comprimidos de um medicamento que possui a venda proibida em território brasileiro. A ação ocorreu na última terça-feira (25), mas as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). 

De acordo com o delegado Glauber Ferreira da Delegacia Regional de Icó, as equipes chegaram aos materiais após uma denúncia acerca de um homem suspeito de manter armas de fogo e medicamentos falsificados na região. “A partir disso, a Polícia Civil do Estado do Ceará representou pelo mandado de busca e apreensão nos endereços do suspeito e realizou a apreensão de diversas caixas de medicamentos. Medicamentos, esses, que exigem a receita médica para serem comercializados”, disse.

No total, tanto na cidade de Icó quanto em Russas, foram apreendidas mais de 600 caixas que totalizaram em torno de 30 mil medicamentos. Entre o material foram encontrados 280 comprimidos de Pramil. O remédio possui fabricação paraguaia, sem registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou seja, não pode ser comercializado no Brasil. Ainda de acordo com as buscas, nenhuma nota fiscal que comprovasse a origem do material foi encontrada. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Icó, instaurou um inquérito policial visando dar continuidade às investigações e capturar o proprietário do material.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561.5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.