3 de abril de 2021

Raio apreende menores e elucida homicídios depois de investigação da Polícia Civil em Icó


Os policiais também apreenderam uma motocicleta Honda Biz, de cor lilás, que teria sido utilizada para as fugas



Georgiane Maria Alves de Oliveira, foi morta
dia 25 de março e Luciano Ferreira de Sousa
assassinado no dia 1º de abril. 
(Foto:Reprodução/Richard Lopes)

Uma investigação realizada pelo delegado regional de Polícia Civil de Icó, Glauber Ferreira, em torno dos últimos dois homicídios ocorridos na cidade centro-sulista, teve seu desfecho ontem (2), por volta das 6h.

Com o apoio da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) 01, foram apreendidos pelo menos dois menores envolvidos nos crimes.

A primeira investida dos policiais do Raio foi na casa de um menor de 16 anos, residente no Alto da Cooperativa, em Icó.

Na chegada dos oficiais, o menor suspeito estava dormindo e, ao ser acordado pela mãe, foi questionado sobre seu envolvimento nos crimes. Ele inicialmente negou, mas depois resolveu admitir.

A segunda investida ocorreu quando os policiais se deslocaram para a casa de uma adolescente de 15 anos, residente no conjunto Nova Vida, também em Icó. A mesma revelou, na presença de sua mãe, que, no último dia 25 de março, dois indivíduos teriam pego em sua casa duas armas de fogo para matar Georgiane Maria Alves de Oliveira, de 35 anos, assassinada a tiros na porta de casa, no Alto da Cooperativa.

Após matarem Georgiane, os suspeitos deixaram novamente as armas na casa da menor. Na última quinta-feira (1º), o menor de 16 anos teria regressado até a casa da adolescente com outro indivíduo para pegar as armas. Desta vez, o alvo seria eliminar o ajudante de pedreiro Luciano Ferreira de Sousa, de 33 anos, assassinado a tiros na calçada de casa.

As armas até o momento não foram localizadas. O menor infrator de 16 anos e a menor de 15 foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.

Outros dois indivíduos envolvidos nos homicídios foram identificados e continuam foragidos. O procedimento foi encaminhado de Icó para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Miséria/ radialista Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.