A empresa de ônibus Viação Aroeiras, de São Luís no Maranhão, está enfrentando uma onda de processos trabalhistas movidos por ex-funcionários. Eles acusam os sócios da empresa, incluindo o empresário Alex Lima, de terem falido a empresa de forma intencional, manobrando para evitar o pagamento de direitos trabalhistas.
As ações judiciais envolvem pedidos de pagamento de valores rescisórios, ausência de anotações na Carteira de Trabalho (CTPS), salários vencidos, rescisão de contratos sem justa causa, auxílio-doença, além de pedidos por danos morais e materiais.
Os ex-funcionários também alegam que a empresa realizou desligamentos fraudulentos, com o objetivo de escapar das obrigações trabalhistas previstas em lei. Enquanto lutam na justiça para receber o que lhes é devido, Alex Lima parece estar mais focado na campanha política de seu filho, Ruan Lima, que concorre à prefeitura do município de Moraújo, no Ceará.
Curiosamente, apesar de ser reconhecida como uma família de empresários milionários, Ruan Lima declarou à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio de apenas 90 mil reais, levantando dúvidas sobre a verdadeira situação financeira da família.
Fonte: https://marcelovieira.blog.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.