O superintendente-adjunto da 3ª Região Fiscal, da Receita Federal, Marcus Antonio Ferreira Araripe, emitiu comunicado suspendendo as atividades da Agência da Receita Federal na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, por um período de dois anos.
A decisão é da Secretaria da Receita Federal do Brasil que determimou que a partir de 4 de julho deste ano a suspensão de atividades por um período de dois anos de28 unidades, que nos últimos anos vinham apresentando redução do número de atendimentos.
A agência de Icó atendia a oito municípios da região. De acordo com decisão do órgão, os moradores das cidades de Umari, Orós, Pereiro, Jaguaribe e Icó serão atendidos pela unidade de Iguatu. Já os moradores de Baixio, Lavras da Mangabeira e Ipaumirim deverão procurar os serviços na unidade regional de Juazeiro do norte.
Em recente audiência com lideranças políticas e com a presença da deputada Estadual, Laís Nunes(PMB-CE), em Fortaleza, com o Superintendente no Ceará da Receita Federal, houve o compromisso de que o funcionamento da unidade de Icó seria mantido, mas houve decisão contrária.
A população reclama o fechamento da agência da Receita Federal em Icó, que atendia a oito cidades e tendo em vista também que foi feita grande reforma nas instalações do prédio-sede no ano de 2015 e que a transferência das atividades para o município de Iguatu prejudica os cidadãos.
*Honório Barbosa/Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário