O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) está em plena atividade na Cidade de Iguatu, uma das regiões que fazem parte do projeto de interiorização do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), pelo Governo do Estado do Ceará. O pelotão foi implantado no dia 20 de agosto de 2016, completando neste mês, um ano de pleno exercício na segurança pública com a atividade de policiamento ostensivo no município da região Centro Sul do Estado.
O pelotão atua com 52 homens, divididos entre cinco a seis equipes diariamente, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas. O policiamento especializado está presente em 16 cidades da Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) e tem conseguido atuar de forma contundente e obter números expressivos no combate à criminalidade. Neste primeiro ano de existência, foram apreendidas 55 armas de fogos, além da prisão de 35 pessoas com mandado em aberto e 45 prisões por tráfico de drogas. As equipes do BPRaio apreenderam 18kg de entorpecentes na região Centro-Sul.
"Desde a implantação, em 2016, a cidade teve um acréscimo da sensação de segurança. As equipes têm feito diferença na região, armas e drogas estão sendo apreendidas e criminosos estão sendo presos. É um trabalho reconhecido pela população", afirma o Capitão Aquênio, comandante do 4º Pelotão da 3ªCia do BPRaio.
Para Bruno Guedes (27), morador da cidade de Iguatu, Depoimento do morador de Iguatu, o sentimento de segurança aumentou desde a vinda do Raio para a cidade. "O trabalho intenso e valoroso destes policiais surtem efeito positivo a cada dia que passa. A sociedade de bem com certeza agradece", afirma o Bruno.
Fonte: SSPDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário