O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Igor Pinheiro, da 1ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, baixou portaria abrindo Inquérito Civil Público para apurar uma série de medidas e ações realizadas pela atual administração municipal, que tem à frente o prefeito Arnon Bezerra (PTB).
Entre outros assuntos, o MP oficia ao município requisitando que nos próximos 10 dias, a prefeitura encaminhe os seguintes pedidos:
- Relação dos servidores afastados legalmente por licença médica, licença gestante ou para tratamento de saúde ou ainda acompanhamento de pessoa da família.
- Informações sobre a quantidade de contratações temporárias no período de 01/01/2017 até a presente data com indicações dos cargos e tempo de contratação.
- Informações sobre o número de inscritos no Processo Seletivo 2017 e cópia da documentação entregue pelo respectivos candidatos ao certame.
- Folha de pagamento do município no período de janeiro a setembro de 2017.
Por fim, o MP também recomenda a suspensão do Processo Seletivo 2017 e que o município e MP possam fazer junto um Termo de Ajuste de Conduta com vista a celebração de concurso público.
Até a tarde desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Juazeiro do Norte, não havia se pronunciado sobre a decisão do MP.
Por: Flavio pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.