A Assembleia Legislativa suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (12/09) em virtude do falecimento do ex-deputado Oriel Guimarães Nunes, natural do município de Icó. O levantamento da sessão foi proposto pelo deputado Manoel Duca (PDT), com subscrição do deputado Fernando Hugo (PP). O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma.
Pai do também ex-deputado estadual Neto Nunes e sogro da atual prefeita de Icó, Laís Nunes (PMB), Oriel Nunes teve cerca de 20 anos de carreira política, nos anos 1980 e 1990, quando foi eleito vereador de Icó, prefeito da mesma cidade e depois deputado estadual.
Oriel Nunes faleceu no último domingo (10/09), em Fortaleza, aos 82 anos, vítima de um infarto.
O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou a simplicidade do ex-parlamentar e suas origens humildes. Ele informou que esteve presente nas últimas homenagens realizadas nessa segunda-feira (11/09), no município de Icó, ao lado do governador Camilo Santana e do secretário Mauro Filho.
“Sem dúvidas, Oriel trabalhou muito por Icó e pela região centro-sul. Seu trabalho como político está intimamente ligado ao desenvolvimento daquela região, e por isso ele é reconhecido e será lembrado por todos”, disse.
Seguindo o discurso do presidente da Casa, o deputado Fernando Hugo (PP) afirmou que Nunes dedicou sua vida ao povo de sua cidade. “Uma servidão total, na acepção máxima da palavra”, disse. O deputado Gony Arruda (PSD) também ressaltou sua tranquilidade, fala serena “e sua dedicação ao seu município de origem, que era, frequentemente, o centro de suas ações parlamentares”.
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) também destacou a humildade e “grandeza de espírito” do ex-parlamentar. “(Nunes) Contribuiu de forma imensa para o desenvolvimento de Icó, e por isso é reconhecido por todos que vivem ali”, frisou.
PE/PN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.