6 de novembro de 2017

Morre em Crato o icoense Monsenhor Gonçalo Farias Filho




CRATO – O monsenhor Gonçalo Farias Filho, morreu na madrugada deste domingo, dia 5 de novembro, em Crato. A diocese local divulgou nota de pesar pela morte do religioso:

Nota pelo falecimento – Na manhã deste domingo, dia 5 de novembro, o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, emitiu uma nota comunicando o falecimento do monsenhor Gonçalo Farias Filho, ocorrido na madrugada de hoje.

Na mensagem, dom Gilberto afirma: “Conhecido pelo seu bom humor, ele tinha oratória e inteligência admiráveis, levando assim o evangelho de Jesus Cristo, através da missão sacerdotal, em suas ações. Seu testemunho de vida é um exemplo para todos nós”.

O velório está acontecendo no centro de velórios Anjo da Guarda, em Crato. A missa de corpo presente acontecerá amanhã, dia 6, às 7h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, Igreja Mãe da diocese. Em seguida o corpo será transladado para o município de Icó, sua cidade natal, onde será sepultado.

Leia a nota na íntegra:

Nota de falecimento monsenhor Gonçalo Farias Filho

A diocese de Crato manifesta pesar pelo falecimento do monsenhor Gonçalo Farias Filho, na madrugada deste domingo, dia 5 de novembro, em Crato.

Monsenhor Gonçalo tinha noventa anos, sendo sessenta e dois de sacerdócio. Foi professor no Seminário Diocesano São José, Colégio Diocesano do Crato, Colégio Santa Teresa e vice-reitor da Universidade Regional do Cariri. Na área da comunicação atuou como diretor do Jornal Ação e da Rádio Educadora do Cariri. Esteve como diretor da Fundação Padre Ibiapina e presidente do Rotary Club de Crato. Também foi vigário da Paróquia São Miguel e da Paróquia São Vicente Ferrer, hoje Santuário Eucarístico Diocesano, ambas em Crato.
Conhecido pelo seu bom humor, o monsenhor Gonçalo tinha oratória e inteligência admiráveis, levando assim o evangelho de Jesus Cristo, através da missão sacerdotal, em suas ações. Seu testemunho de vida é um exemplo para todos nós.

Rezamos pelo monsenhor Gonçalo Farias Filho: “Confiamos, Senhor, na vossa imensa misericórdia, e pedimos: concedei-lhe, por vossa bondade, o convívio dos apóstolos e mártires”.

Nossas saudações aos familiares e amigos do monsenhor Gonçalo.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo da Diocese de Crato

Com informações da Diocese do Crato – foto: divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.