27 de setembro de 2018

Icó: SemaSetas Social leva Serviços, Programas e Projetos para a Região do Vale do Capim Pubo


A ação se deu durante o dia de ontem, 26, quarta feira, na Escola Municipal de Jenipapeiro.

Equipes do CRAS I, CREAS, AEPETI, Casa do Cidadão, Bolsa Família e NASF, desenvolveram uma agenda de trabalho atendendo todos usuários ali presentes.

O Secretário Gildomar Gonçalves, se reuniu com  um grupo de Mulheres do Vale, e levou como proposta a ideia de desenvolver na Região, a capacidade laboral das usuárias por meio de suas habilidades, e ofertando a qualificação profissional por meio do projeto CapacitaIcó, e por conseguinte formar grupos de produção criativa, com vista, a melhoria socioeconômico das famílias.

Tivemos ainda, uma exposição de arte moderna em pintura do jovem, Lourival da Comunidade de Carnaubinha.

Durante toda a programação, o Projeto CRAS na Ponta dez atendimento individual, Roda de Conversa com Crianças e Adolescentes e encaminhado sócio  educativo, o CREAS aproveitou a oportunidade e fortaleceu a Rede de Proteção a Criança e Adolescente através do Projeto Ação Protetiva, o AEPETI, fez referência ao combate ao Trabalho Infantil e distribuiu material educativo, o Programa Café com o Bolsa, fez atendimento aos usuários da Base do Cadastro Único e Bolsa Família, a Casa do Cidadão com o Projeto Sou Cidadão onde realizou a emissão da Célula de Identidade e CPF, já o NASF fez Acompanhamento as famílias alí presentes com os serviços de Medida e Comprimento MC e avaliação arterial.

A proposta contemplou, a semana Cívica do Fale do Capim Pubo, preparada para atender a todos(as) moradores da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.