15 de novembro de 2018

Crueldade: Cães e gatos são envenenados em Icó


Um ato de crueldade contra indefesos animais está ocorrendo no sítio Brito 2, zona rural de Icó. Cães e gatos sadios estão sendo envenenados e mortos na localidade. A denúncia partiu da dona de casa, Aparecida de Paulo, 48 anos. 

Aparecida disse que alimenta os animais que perambulam nas redondezas de sua casa há anos, mas nos últimos sete dias aumentou a matança dos animais. De acordo com a moradora, somente nos últimos dias, quatro cachorros e três gatos foram envenenados e mortos. 

Os animais aparecem com sangramento na boca e na região anal, tristes e muitas vezes latindo e miando. A moradora que denúncia o fato fez um apelo para que as autoridades adotassem providências. O médico veterinário Márcio Lima destacou que o sangramento que ocorre nos animais em decorrência do envenenamento, resulta de hemorragia e provoca a morte dos bichos. Maltratar animais é crime ambiental, segundo prevê a lei – com pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.

Com informações do Diário do Nordeste/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.