23 de novembro de 2018

Icó: Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço das Obras da Casa de Câmara e Cadeia em Icó


Fotos: Perpetua Sousa

A prefeita de Icó Laís Nunes assinou nesta quinta-feira(22), Ordem de Serviço da Reforma da Casa de Câmara e Cadeia, juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira; Ana Glesse, Secretária de Cultura e do empresário responsável pela obra, além de moradores do sítio histórico icoense e secretários municipais.

"A Casa de Câmara e Cadeia é um dos mais belos prédios históricos da nossa cidade. Vi o projeto e vai abrilhantar ainda mais o Largo do Thebérge em Icó", disse Laís Nunes.

A Secretária Ana Glesse, informou também à imprensa, que também será feita uma reforma no Teatro da Ribeira dos Icós, de 1860, que é um dos mais antigos do Nordeste e muito visitado o ano inteiro.

#CASA DE CÂMARA E CADEIA


A sua construção foi iniciada no século XVIII. O prédio possui dois pavimentos. Um com andar superior destinado a Câmara e o outro Térreo, onde funcionava a cadeia pública. A espessura de suas paredes é de 1,50m. Os portões são verdadeiras fortalezas, possuem chave de aproximadamente meio quilo. Atualmente, funciona um Centro de Arte e Cultura, onde ocorre eventos dinâmicos, como o ICOZEIRO - evento multicultural realizado no mês de Dezembro.

Fonte: ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.