Moradores e artistas da cidade de Icó participam da programação do 8º Festival Nacional Icozeiro. O evento começou no último dia 18 e prossegue até o próximo dia 30. A novidade neste ano é a instalação de um corredor cultural, interligando programações simultâneas no Largo do Théberge, no Centro Histórico.
Teatro: coletivo Camaleão de Minas Gerais, no icozeiro com a peça, ‘O mundo depois do arco-íris’. Foto de Wandemberg Belém
Artistas de mais de 20 cidades de seis estados do país com cerca de 120 ações culturais participam do 8º Festival Nacional Icozeiro, no período de 18 a 30 deste mês, na cidade de Icó. O evento tem entrada gratuita e apresenta artes integradas (música, teatro, dança, mostra fotográfica, literatura) com ações sociais e ambientais.
“Um verdadeiro intercâmbio cultural acontecerá de forma intensa durante 12 dias de programação, nos horários da manhã, tarde e noite, em uma programação marcada pela diversidade em linguagens artísticas, formação e descentralização de atividades”, destaca a organização do evento.
O Festival é realizado desde 2011 pela Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó), que recebeu, neste ano de 2018, o Selo de Responsabilidade Cultural – Boas Práticas pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE).
CORREDOR CULTURAL – Teatro, dança, música, artes plásticas, oficinas, workshops, palestras e intervenções artísticas integram a programação em especial no Largo do Théberge, Marco Zero do Centro Histórico de Icó.
Mostra fotográfica integra programação. Foto de Wandemberg Belém
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário