25 de janeiro de 2019

Trecho da BR 116 entre Icó e acesso a Jaguaribara permanece esburacado


Rodovia BR 116 permanece esburacada e exige cuidado dos motoristas.
 Foto: Honório Barbosa

Quem trafega pela BR 116, uma das principais rodovias federais que corta o Ceará de Sul a Norte tem de dirigir com atenção redobrada. O trecho de 130 km da via entre as cidades de Icó e Jaguaribara apresenta buracos e exige atenção dos motoristas que trafegam pela via. Alguns foram tapados e com pouco tempo já foram reabertos com o tráfego intenso de veículos e as primeiras chuvas do ano.

A buraqueira aumenta o risco de acidentes, pois os carros e carretas fazem desvio, invadindo a pista contrária, trafegando em ziguezague. Motoristas reclamam de corte de pneus e de quebra de sistema de suspensão. “Eu acho isso um absurdo, e esse trecho entre Icó e o acesso à cidade de Jaguaribara está com muitos buracos”, disse o motorista, Fábio Cavalcante.

“Quando menos se espera a gente é surpreendido com um buraco enorme, que pode cortar o pneu ou se desviar bruscamente causar um acidente, um capotamento”, pontuou o empresário, Jorge Costa. A reportagem entrou em contato com o DNIT, mas o órgão não retornou.

*Diário do Nordeste/Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário