‘Seu Geraldo’ cuida dos animais de rua em abrigo improvisado em Icó. Foto de Richard Lopes
O aposentado Geraldo Ferreira Colaça, 63 anos, há cerca de dez anos cuida de dezenas de animais de rua – cães e gatos. Ele até improvisou um abrigo debaixo da Ponte Piquet Carneiro, às margens do Rio Salgado, na cidade de Icó.
Atualmente o abrigo conta com cerca de 50 gatos e 70 cachorros. A rotina do aposentado começa por volta das 6 horas, quando ele sai de casa e vai até o abrigo para alimentar os animais e dar de beber. “Faço isso todos os dias, de domingo a domingo”, contou. “Acho que é um ato de amor aos bichos, solidariedade”.
O cuidador improvisou uma casinha para os animais de madeira, numa forma de proteção de sol e chuva.
Os filhotes de cães e gatos são visíveis por todas as partes. ‘Seu Geraldo’, como é conhecido, conta que os alimentos são provenientes de restos de comidas de alguns restaurantes. Alguns comerciantes doam ração, uma vez por outra, mas não estar sendo suficiente e há falta medicamentos.
O cuidador clama a população e autoridades a serem sensíveis ao drama dos animais e que compartilhe o problema. Marconiza Brasil, da ONG É O BICHO, disponibilizou o telefone (88)9 9737 6870 para qualquer tipo de ajuda.
Marconiza Brasil lamenta também a falta de uma lei mais severa, para quem maltrata e mata animais.
Seu Geraldo Ferreira lacrimejou quando olhava para os cães e gatos. Outro protetor dos animais na cidade é Esmerino Leandro, que acompanha de perto o trabalho feito de coração de seu Geraldo e auxilia nas suas necessidades.
Diário do nordeste/ Honório Barbosa/Richard Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário