29 de outubro de 2019

Inscrições para o IX Festival Nacional Icozeiro terminam nesta quarta (30)


Teatro, música, dança, audiovisual, literatura e artes visuais juntos em 12 dias de programação espalhados pelo histórico município de Icó,Ceará.

Esta miscelânea cultural é o Festival Nacional Icozeiro, o Festival independente e gratuito de artes integrada que chega na sua 9ª edição ininterrupta e está com as inscrições abertas até a próxima quarta-feira (30) no site www.icozeiro.com

As inscrições do chamamento são gratuitas e destinadas para artistas e fazedores culturais e socioambientais que desejarem integrar a programação oficial do Festival cultural.

 

O Icozeiro acontece anualmente desde 2011 entre as datas de 18 a 30 de dezembro e tem somado, em todas as edições, um público agregado de 145 mil pessoas.

O chamamento nacional do Festival busca ampliar sua programação, atuação e intercâmbio cultural, além de possibilitar a democratização da cultura e formação de plateia. Além de uma programação cultural, o evento dispõe de ações voltadas ao Meio Ambiente e de Solidariedade integram o evento.



AMPLIAÇÃO - Da sede, no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, antiga Casa de Câmara e Cadeia, o festival gratuito de artes integradas ampliou sua atuação do Centro Histórico para toda a extensão do Município.

EVENTOS PARALELOS - Presentes desde as primeiras edições, estão previstas ações culturais, a exemplo da Virada Cultural e VII Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto; além do Programa de Voluntariado; Campanha de Doação de Sangue; e entrega de comendas honoríficas

CURADORIA - Poderão participar da edição 2019 do Festival Nacional Icozeiro pessoas físicas (representantes de grupos) e jurídicas, com ou sem CNPJ, com no mínimo dois anos de experiência.

A seleção das inscrições será realizada por cinco curadores, de reconhecimento nacional / estadual, e o resultado da classificação dos espetáculos será divulgado em uma coletiva de imprensa no dia 10 de novembro de forma oficial.

Após a divulgação oficial, a confirmação de participação dos selecionados deverá ser feito até o dia 15 de novembro, e uma reunião com os proponentes ou representantes está agendado para o dia 20 de novembro. O Festival Nacional Icozeiro 2019 ofertará aos participantes alimentação e estadia.


SERVIÇO:
Inscrições do IX Festival Nacional da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2019

Período de inscrições: 30 de setembro a 30 de outubro de 2019

Linguagens: Artes Integradas (Música, Dança, Teatro, Audiovisual, Artes Visuais, Artes Plásticas, Literatura)

Modalidades / Espaços: Programação nos prédios históricos / culturais; Icozeiro Abre as Portas; Icozeiro na Comunidade; Icozeiro Ocupa; e Virada Cultural.

Informações: www.icozeiro.com // icozeiro@gmail.com
 

SUGESTÃO DE ENTREVISTA:

Daniel Bruno (Diretor Artístico) - (88) 9 9620-0148
_________________
* Com informações da Assessoria de Comunicação do IX Festival Nacional Icozeiro - Festival da Cultura Icoense e da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.