11 de junho de 2020

Moradores se reúnem e arrombam dique que transfere água do açude Orós para açude Lima de Icó




Moradores de várias comunidades se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) e arrombarem dique que barrava água do açude Orós para açude Lima Campos de Icó

Segundo os moradores, a COGERH - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará, alegava que para a água ser transferida seria necessário o bombeamento.

Um morador que não quis se idenficar, disse: "hoje foi provado que a água entra no açude Lima Campos por gravidade" (sem a necessidade de bombeamento).

Alberto Medeiros, Gerente Regional da COGERH/Crato, deu entrevista à rádio Papagaio FM 97.5, afirmando que irá acionar os órgãos competentes para identificar os possíveis responsáveis.

Atualmente o Açude Lima Campos conta com cerca de 27% de sua capacidade hídrica total. Já o açude Orós tem cerca de 37%, segundo dados do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.