6 de agosto de 2021

10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Icó reforça diálogo e diretrizes de aprimoramento para o SUAS



Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Icó, em parceria com o CMAS, realizou ontem (5) a 10° Conferência Municipal de Assistência Social .

Em razão da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado no formato híbrido, tendo sua abertura no período da manhã, através de live com palestra da conferencista Maglinalda Figueiredo e participação da prefeita Laís Nunes e representantes da Assistência Social.

No período da tarde, os trabalhos dos Eixos aconteceram pela plataforma Google Meet, com proposições para os cinco Eixos conduzidos por técnicos dos equipamentos da SETAS.

“As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que tem como princípio avaliar a política da área e apresentar orientações, definindo diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, sendo de extrema importância este momento de troca de informações e diálogo”, afirmou a prefeita Laís Nunes.
“As conferências fazem parte de um amplo processo de diálogo com participação popular, principalmente, dos usuários dos serviços socioassistenciais”, afirmou o secretário-executivo da pasta, Higor Batista.

Viva o SUAS, Viva a política de Assistência Social do Município de Icó!
Fotos: Perpétua Sousa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.