11 de novembro de 2021

Centro Histórico De Icó Terá Rede De Energia Subterrânea



Projeto busca melhorar urbanização do centro histórico.


A partir de janeiro de 2022, a cidade de Icó, localizada na região centro-sul cearense passará por obras na infraestrutura do seu centro histórico com foco em impulsionar o turismo regional. Além de subterrânea, a rede de energia elétrica contará com central inteligência de regulação.

As informações foram reveladas pelo secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, em participação na transmissão ao vivo do governador do Estado, Camilo Santana (PT).

Projeto busca melhorar urbanização do centro histórico do município com foco em aumentar a atratividade para rotas turísticas e aumentar o interesse de empreendimentos se instalarem nas proximidades para aproveitar a circulação de pessoas.

As obras levam em consideração cabeamento de energia, internet e também de telefonia com intuito de diminuir a poluição visual.

A instalação da rede subterrânea, com base no modelo implementado primeiramente em Sobral, terá grande adesão à tecnologias de automação com intuito de melhorar o fornecimento de energia do local, aumentar a capacidade energética do município e garantir a segurança do fornecimento de energia da região.

O projeto ocorre por meio de uma parceria da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, a Enel Distribuição Ceará, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a prefeitura municipal. Conforme Lúcio, o plano de obras foi construído pela Enel, aprovado e será implementado por empresa terceirizada contratada pela distribuidora.

“Nós autorizamos a Enel que vai ser responsável por esse serviço, ela já fez um projeto de engenharia com toda a interferência necessária, o piso que deve ser modificado e ela já está com uma empresa terceirizada para iniciar as obras”, destaca o secretário.

Além de Icó, mais quatro cidades do Ceará passarão por obras na infraestrutura de seus centros históricos, são as cidades de Aracati, Barbalha, Crato e Viçosa.

https://www.blogdoamauryalencar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.