28 de abril de 2022

I Encontro de Apicultores será realizado em Icó

 


Equipe da Secretaria de Agricultura esteve na manhã de hoje (27) na Universidade Vale do Salgado (Univs), para planejar o I Encontro de Apicultores do Município de Icó.

O Encontro terá como tema central "Os benefícios do mel e da própolis para a saúde humana e animal". "Em Icó, temos mais de 100 Apicultores em atividade; na prática tem apresentado o aumento da renda familiar dessas famílias", afirmou o secretário Gildomar Gonçalves.

O encontro será promovido da pela Univs em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Nordeste Agência de Iguatu e Associação de Apicultores de Icó - AAPI.

O que é Apicultura?

É a ciência, ou arte, de criação de abelhas com ferrão. Trata-se de um ramo da zootecnia.

O que é atividade apícola?

Consiste na exploração comercial de abelhas para a produção de mel, própolis, pólen e geleia real, isso vai de acordo com escolha do Produtor em determinar a linha de produção.

Estiveram presentes na reunião o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Univs, Dr João Zamae, o Agente de Desenvolvimento do BNB Antônio Carlos, presidente da AAPI, José Humberto e o Apicultor Joaquim Pereira.


ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.