26 de maio de 2022

Raio em Icó completa 4 anos




O Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio),completa nesta quinta-feira (26 de maio de 2022), quatro anos de sua chegada a Icó com relevantes serviços prestados a população de aproximadamente 70 mil habitantes.

A implantação do Raio em Icó foi em 26 de maio de 2018, época em que a cidade vivia um clima de pânico com uma onda desenfreada de homicídios e assaltos.

Hoje a população respira mais aliviada com o Raio. A Base do Raio fica nas dependências da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) e é composta por 16 potentes motocicletas e uma viatura 4x4.A tropa de 33 militares é comandada pelo tenente Josimar.

No histórico do Raio Icó no combate a criminalidade as estatísticas são animadoras. Os raianos já efetuaram durante os quatro anos 295 prisões,apreenderam 158 armas,623 munições foram apreendidas e 106 pessoas foram presas e apreendidas por tráfico de drogas. A população icoense conta com um canal direto com o Raio para denúncias, através do WhatSSap, 88.9.9696.9490. Na cidade,os raianos são idolatrados até mesmo por crianças quando passam nas ruas.

Com informações e fotos de Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.