26 de maio de 2022

URGENTE: Polícia Federal faz operação que investiga fraudes no Programa Auxílio Emergencial em Orós


A Polícia Federal deu início à operação Horós, com o objetivo de aprofundar investigação sobre esquema criminoso envolvendo fraudes ao Programa Auxílio Emergencial, com indícios de atuação de investigados de Orós, no interior do Ceará.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em domicílios investigados na cidade de Orós. As buscas têm a finalidade de apreender documentos e mídias para o inquérito policial individual na atuação dos suspeitos no crime investigado.

As investigações tiveram início em 2020, em razão de um esquema de pagamentos de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial, com fraudes nas contas do programa social do governo federal.

Os investigados poderão responder pelo cometimento de estelionato qualificado, artigo 171 § 3º do Código Penal, com penas de até 6 anos de prisão. As investigações começaram nesta quinta-feira, e continuam com análise do material apreendido. Pagamentos indevidos do programa Auxílio Emergencial continuam sendo objeto de análise e investigação por parte da Polícia Federal e das demais instituições envolvidas.

*Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário