21 de junho de 2022

Mais Paic: Laís Nunes participa de evento em comemoração aos 15 anos do programa


A prefeita de Icó, Laís Nunes, participou na manhã desta terça-feira (21) do evento de comemoração dos 15 anos do programa Mais Paic, realizado em Fortaleza com a presença da governadora Izolda Cela, ex-governador Camilo Santana e prefeito de Fortaleza, José Sarto.

A secretária municipal da pasta, professora Aurineide Amaro, e equipe da Educação também estiveram presentes no evento que ressaltou a importância do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) no Ceará através de políticas e ações continuadas para alunos e professores da rede pública.
“Icó é um município exemplo para todo o Ceará de que a Educação pode ser transformada através de esforços e investimentos em alunos e corpo docente; e a nossa parceria com o Governo do Estado sempre foi de extrema importância para esse desenvolvimento”, afirmou Laís Nunes.
Estiveram presentes também: Ana Paula, assessora do gabinete da SME, Francisca Jorge, Edjane Paulinho e Raul Oliveira, formadores do Mais Paic no município.
Mais Paic
O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007, com o intuito de oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos.
Em 2015, o governador Camilo Santana lançou o MAIS PAIC com finalidade de ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.

ASCOM-PMI









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.