29 de julho de 2022

Policiais Civis e do Raio cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Icó e no Rio Grande do Norte


Por volta das 7h desta quinta-feira (28), foi desencadeada a operação ‘ABA’, com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Icó, contra pessoas investigadas por crime de roubo majorado. O crime investigado aconteceu no dia 6 de maio deste ano, no sítio Aba da Serra, na zona rural icoense na divisa com o município de São Miguel no Rio Grande do Norte. 

De acordo com o inquérito, houve indiciamentos pelos crimes de roubo, receptação, associação criminosa e coação no curso do processo. Alguns, dentre os indiciados, tiveram mandados de prisão preventiva decretados, bem como alguns mandados de busca e apreensão domiciliar. 

Em cumprimento das supracitadas medidas judiciais, foram conduzidos os indiciados Francisco Pedro Henrique de Lima, John Everton da Silva Martins e Marco Batista Gonçalves, sendo que na casa de John Everton, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm. Francisco Pedro Henrique de Lima e Marco Batista Gonçalves, foram apresentados ao juízo criminal da comarca de Icó para audiência de custódia e posteriormente recolhidos. 

Já John Everton da Silva Martins foi apresentado ao juízo criminal de São Miguel, no vizinho estado potiguar, onde foi feito o flagrante e apreensão da arma de fogo. A operação ‘ABA’ foi coordenada pelo delegado municipal de polícia civil de Icó, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, e contou com a participação do Raio, além de policiais civis e militares do Rio Grande do Norte. 

O delegado Vicente de Paula destaca que as investigações prosseguem para fins de recuperação dos objetos subtraídos, bem como para fins de angariar eventuais informações acerca de novas providências.

Miséria/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário