28 de janeiro de 2023

Tribunal cassa mandato do vereador Evandro Filho

 

Evandro Filho (PDT)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Ceará, em julgamento na última sexta-feira (28) a tarde, julgou uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico, e cassou o mandato do vereador Evandro Filho (PDT) e o tornou inelegível por oito anos.

Na mesma ação, por unanimidade, tornou inelegível por oito anos o ex-vereador Evandro Juvino.

A defesa disse à imprensa da capital, que estará apresentando embargos, para sustar os efeitos da decisão de forma imediata.

Na decisão dos desembargadores, foi também anulado todos os votos dados ao vereador Evandro Filho nas últimas eleições, o que por consequência, deve mudar o quociente eleitoral e poderá ter um suplente como vereador em definitivo.

A expectativa é grande na Câmara de Vereadores de Icó relacionado a esta decisão de anular todos os votos, além da cassação e inelegibilidade dos líderes políticos Evandro Filho e Evandro Juvino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.