6 de julho de 2024

Icó poderá ter o seu primeiro Mestre da Cultura

 José Geraldo Monteiro, mais conhecido como Geraldo de Odilo, tem dedicado mais de 50 anos de sua vida à coordenação e confecção do Tapete do Senhor do Bonfim


O tricentenário município de Icó, conhecido por abrigar um dos mais preservados patrimônios históricos do Nordeste, está prestes a alcançar um marco significativo em sua rica trajetória cultural. A cidade poderá celebrar a nomeação de seu primeiro Mestre da Cultura, uma honraria que destaca indivíduos cuja contribuição à cultura local é inestimável.

José Geraldo Monteiro, mais conhecido como Geraldo de Odilo, tem dedicado mais de 50 anos de sua vida à coordenação e confecção do Tapete do Senhor do Bonfim. Este tapete é um dos elementos centrais da terceira maior festa religiosa do Ceará, que atrai milhares de fiéis a Icó no dia 1º de janeiro de cada ano.

A possível nomeação de Geraldo de Odilo como Mestre Tapeteiro da Cultura do Ceará representa um reconhecimento merecido de seu trabalho incansável e de seu papel vital na preservação das tradições culturais de Icó.

Esse reconhecimento não apenas celebra a dedicação de Geraldo de Odilo, mas também reforça a importância de preservar e valorizar as tradições culturais que definem a identidade de Icó e de seus habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.