O Caminhão do Cidadão está em operação nesta semana oferecendo serviços de emissão de documentos básicos para pessoas em situação de vulnerabilidade
O Caminhão do Cidadão, programa de unidades móveis de atendimento da Secretaria da Proteção Social (SPS), está em operação nesta semana, oferecendo serviços de emissão de documentos básicos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Os documentos disponíveis são a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a Certidão de Antecedentes Criminais. Nesta semana, os municípios atendidos são Fortaleza, Bela Cruz, Caucaia, Cruz, Caririaçu e Icó.
Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 17h
16 e 17/08/2024 (Sexta-feira e sábado)
Sindicato dos Trabalhadores – Rua Francisco Maciel da Silva, 1387, Centro
Documentos necessários
para emissão da Carteira de
Identidade Nacional - CIN
. CPF em situação regular junto à Receita Federal;
• Certidão de nascimento, se for solteiro; ou certidão de casamento, se for
casado (documento original e cópia legíveis, sem rasuras);
• Requerentes na faixa etária de zero a 15 anos, que não possuem CPF, terão o
número gerado automaticamente com a emissão da CIN;
• Pessoas com menos de 16 anos devem comparecer ao atendimento
acompanhadas por responsável legal (pais, avós, tios legítimos ou irmãos
maiores de 18 anos). Também é necessário apresentar o número de CPF em
situação regular junto à Receita Federal;
•Para pessoas com menos de 16 anos assistidas pelo Conselho Tutelar, é
indispensável a apresentação da declaração de tutela;
• Apresentar comprovante de endereço que contenha número de CEP válido.
Estão trocando indentidade
ResponderExcluir