27 de novembro de 2024

Icoense se destaca no mercado da moda Plus Size em passarelas nacionais

 


O nosso conterrâneo Italo Barreira, 34, foi aclamado como Mister Ceará Plus Size 2024 no último domingo, 24, no Teatro São José, em Fortaleza-CE. 

O icoense representará o nosso Estado nos próximos concursos, a nível nacional e internacional. 

Filho de Simary Barreira, servidora pública da Secretaria da Saúde do Estado, e neto da saudosa dona Lily, ex-diretora do EEEM Vivina Monteiro.

Italo tem uma linda trajetória de vida. Graduado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Gestão de Projetos e Estratégias, já trabalhou no Governo do Estado e na Federação das Indústrias. Também atuou no maior empreendimento industrial do nosso Estado, na área de siderurgia, no Porto do Pecém. Atualmente, enquanto analista de sustentabilidade em uma empresa de transporte de cargas e obras de engenharia, desenvolve projetos estratégicos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP. 

Desejamos sucesso à trajetória do nosso amigo conterrâneo.

Como foi sua trajetória até chegar no título de mister Plus size?

Todos nós, pessoas gordas, passamos por muitas dificuldades em nosso cotidiano. Passar numa catraca, sentar num assento público, cadeiras de bares e restaurantes, cintos de companhias aéreas, comprar roupas. São coisas que só sabe quem vivencia. E além de tudo isso, existe o preconceito. Precisamos de posicionamento e respeito. 

Sobre a preparação como você se preparou para o concurso?

É muito mais que beleza física. O nosso comportamento fala muito. A forma como nos portamos e principalmente como tratamos os próximos. Viver, pra mim, já é uma grande escola. Nós passamos por tantas mentorias no concurso. Sou muito grato.

Quais os principais desafios do concurso de mister?

O autoconhecimento. Nos tornamos disruptivos aqui, a todo o momento. Vencemos padrões e lidamos com os nossos maiores medos. São, na verdade, muitas conquistas. 

Como é esta representando o Ceará com esse título?

A palavra de ordem é gratidão e muita responsabilidade. Carrego comigo muito respeito e cuidado com as pessoas, independente do seu tipo corporal, sexo, raça, idade, gênero e orientação sexual. Precisamos exercer a empatia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.