4 de junho de 2013

Vagas para Icó

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em Icó



Interessados em concorrer a bolsa de estudo de até 50% já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que está disponibilizando vagas para graduação em Icó.
O processo de inscrição é gratuito e pode ser feito no site do programa.
Há requisitos: é necessário que o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral e, no caso dos cursos de graduação, esteja há pelo menos seis meses sem estudar.
Há vagas para os cursos de administração (noturno), enfermagem (manhã), e Serviço Social (noturno) na Faculdae Vale do Salgado (FVS) em Icó, unidade da rede Leão Sampaio.
O objetivo do programa é fortalecer o setor educacional brasileiro. Em todo o Ceará, há mais de 12 mil vagas disponíveis para o ensino básico, graduação e pós-graduação a partir do segundo semestre deste ano.
O Educa Mais Brasil completa uma década de atividade.



Perguntas Frequentes:

1. O que é o Educa Mais Brasil?

É um programa que trabalha em prol do desenvolvimento da educação, através da concessão de bolsas de estudo para as pessoas que estão fora do cenário educacional.

2. Qual é o objetivo do Educa Mais Brasil?

Fortalecer o setor educacional do país, sendo uma importante alternativa para os pais e estudantes que não têm condições de pagar a mensalidade integral de um curso superior ou de uma escola.

3. Quem pode ter a Bolsa do Educa Mais Brasil?

Todas as pessoas com interesse de cursar uma graduação, pós-graduação ou entrar em uma escola particular, mas que têm dificuldade de pagar a mensalidade integral.

4. O que fazer para participar do programa?

O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição através do site. As informações concedidas pelos candidatos no cadastro serão enviadas para a comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a formalização do mesmo.

5. O aluno paga alguma coisa para manter a bolsa?

O aluno beneficiado vai pagar uma taxa de adesão ao Educa Mais Brasil no ato da matrícula e a cada semestre irá pagar uma taxa de renovação, conforme consta no contrato.

6. Qual é o percentual máximo de Bolsa concedido?

A bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é de 50% para cursos de graduação e pós-graduação presenciais e ensino básico. Para cursos à distância (EAD) o valor da bolsa varia entre 30% e 45%.

7. Quais os critérios de avaliação para conseguir a bolsa?

As vagas são ocupadas por candidatos que atendam dois principais requisitos: não poder pagar 100% o valor da mensalidade e não estar estudando há pelo menos seis meses (no caso da graduação).

8. Existe pagamento após a formatura?

Não. Ao concluir o curso, o aluno não terá mais obrigações financeiras.

9. Há quantos anos existe o programa?

O programa de Bolsas de Estudo do Educa Mais Brasil atua no setor educacional há 9 anos e já beneficiou mais de 180 mil estudantes em todo país.

10. Se não for beneficiado no semestre que realizou a inscrição será obrigatório realizar outra inscrição no próximo semestre?

Não. No entanto, se o candidato quiser alterar algum dado da ficha de inscrição (curso, instituição de ensino, etc.) basta acessar o portal do aluno ou, se preferir, pode realizar uma nova inscrição.

11. Se trancar o curso o aluno perde a Bolsa? O que fazer para ser beneficiado novamente?

O trancamento ou desistência do curso implica no cancelamento da bolsa. Nesses casos o aluno deve entrar em contato com a Central de Atendimento para consultar a possibilidade de reativação da bolsa.

12. Como posso obter mais informações?

Através da nossa central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

Por Honório Barbosa e diário do nordeste 



Nenhum comentário:

Postar um comentário