17 de agosto de 2013

Faculdade Vale do Salgado assina convênio com a Prefeitura de Iguatu


A assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Iguatu e a direção da Faculdade Vale do Salgado, através do seu Diretor-presidente, Jaime Romero aconteceu na manhã da última sexta-feira (16), na Escola de Saúde do Município. O evento contou com a presença do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, do Secretário de Políticas Públicas de Saúde, Dr. Joab Soares de Lima, do secretário de Ciência e Tecnologia, José Roberto Duarte, a secretária de Assistência, Gerlania Chaves, a secretária de Educação, Benildes Uchoa, o chefe de gabinete, Lindovan Oliveira e o diretor geral da Fiocruz no Ceará, Dr. Carlile Lavor. 


O convênio assinado, que tem validade de 04 anos, viabilizará a oferta de estágios para estudantes da FVS, sediada em Icó, nos cursos de Enfermagem e Serviço Social, nos setores da Secretaria de Saúde e na Secretaria de Assistência Social do município. 

As três estagiárias do curso de Enfermagem da FVS vieram de cidades diferentes, Icó, Orós e Jaguaribe e as quatro estagiárias do curso de Serviço Social, são de Iguatu. 

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Aderilo Alcântara aproveitou para dar as boas vindas às estagiárias e afirmou que esse convênio é um importante passo para ampliar a oportunidade de estudantes de Iguatu e municípios vizinhos, terem a chance de fazer seus estágios ajudando assim, no processo de aprendizagem nos cursos oferecidos pelas universidades. “Esse convênio é de extrema importância para nosso município que passa a receber estudantes da Faculdade Vale do Salgado onde a partir daqui as estagiárias passarão a ter um maior contato com nossas unidades de saúde, auxiliando os profissionais da área médica e também na área de assistência social, vivenciando a realidade diária desses importantes setores do nosso município”. 


Para o diretor da Faculdade Vale do Salgado, Jaime Romero, o convênio abre oportunidades para que estudantes em formação superior tenham condições de um estágio de qualidade. “Nós já tínhamos o desejo que esse convênio fosse possível ser concretizado e hoje estamos aqui para firmarmos esse documento que faz acontecer essa nova parceria e esperamos que a acolhida dos nossos estagiários pelo município de Iguatu possa ampliar ainda mais esse laço entre o município de Iguatu e a Faculdade Leão Sampaio. Sabemos que Iguatu é uma cidade estruturada e receptiva, dotada de uma boa estrutura em vários setores da administração, como a Saúde e a Assistência Social, por isso é que confiamos no sucesso das nossas estudantes nesse estágio”, afirmou Romero. 



* As informações são do site http://iguatudiario.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.