18 de agosto de 2013

Icó-CE: Teatro da Ribeira recebe a 11ª Mostra Brasileira de Teatro Transcedental

 O publico presente se divertiu muito com uma das melhores apresentações recebidas pelo teatro. (fotos: Rafael Lira)


A secretaria de cultura de Icó, juntamente com ONG Associação Estação da Luz, levou ao Teatro da Ribeira dos Icós a peça teatral "Samara Sempre Sabe", da companhia Amigos da Luz do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na noite deste sábado(18), e contou com uma grande plateia que contribuiu com 1 kg de alimento não perecível para ajudar famílias carentes.  

Na oportunidade, o secretario de cultura Márcio Greyk, juntamente com Angelim de Icó, apresentaram ao publico presente, o novo sistema de iluminação que foi inaugurado naquela noite. Um sistema caro, que nunca foi inaugurado e que estava guardado a vários anos no teatro.

Sobre a Mostra de Teatro Transcendental 


Desde 2003, nas dez edições realizadas até agora, foram doados R$ 532.466,30 e 101 toneladas de alimentos, beneficiando 59 entidades sociais, o que possibilitou benfeitorias como a construção de creches, a melhoria de atendimento hospitalar, entre outras, sendo sempre acompanhadas pela Estação da Luz. Ao total, foram 77 espetáculos apresentados na capital e em mais de 30 municípios do estado do Ceará, levando a mensagem da paz e do amor a mais de 245 mil espectadores.  A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é uma promoção da ONG Associação Estação da Luz e já faz parte do calendário artístico e cultural do Ceará, com fins solidários. As peças procuram levar a plateia presente à reflexão e a ações em prol do próximo.















COMENTE COM SEU FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.