22 de agosto de 2013

Icó é contemplado no programa "PAC Cidades Históricas"


Em São João del-Rei (MG), a presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem(20), R$ 1,6 bilhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para restauração de monumentos históricos em 44 cidades de 20 estados. Ainda serão disponibilizados outros R$ 300 milhões para financiamento de reformas em propriedades privadas. Para a presidenta, esses locais são parte do cenário em que foi forjada a identidade do Brasil.


“Ainda vive e pulsa nessas cidades, parte do cenário em que foi forjada nossa identidade como povo e como nação. Onde nós aprendemos o sentido da liberdade, o sentido do desenvolvimento, da soberania e da justiça social. (…) Conhecer, preservar e respeitar esse passado é requisito para construirmos um futuro como nação democrática”, afirmou Dilma.

O deputado José Airton (PT-CE) também parabenizou a presidenta Dilma. “Considero esse um dos programas mais importantes, que tem o objetivo de privilegiar a recuperação de edificações destinadas a atividades que favoreçam a vitalidade dos sítios históricos. E, no nosso estado do Ceará, foram contempladas três cidades: Sobral, Icó e Aracati”, ressaltou o parlamentar. 




* Com informações do blog da folha
COMENTE COM SEU FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.