16 de agosto de 2013

Icó-CE: Posto de saúde da travessa são Geraldo suspende curativos por falta de ataduras.

A falta de ataduras no PSF da travessa São Geraldo, continua causando prejuízo para centenas de moradores daquela região.

Posto de saúde São Geraldo (foto: Dimas Araújo)

O paciente que precisar de ataduras para curativos vai ter dificuldade para encontrá-las na UBS(Unidade Básica de Saúde) da travessa São Geraldo em Icó. Uma funcionária da UBS, informou a nossa redação que o material continuava em falta, e que os moradores que procuram aquela unidade estão sendo orientados a procurarem o Hospital Regional de Icó, para fazerem o seus respectivos curativos.


Resposta:

Em nota ao blog Icó na rede, a assessoria de comunicação e imprensa da prefeitura, informou que entrou em contato com a Secretaria de Saúde e, lá, foi informada que existe uma servidora efetiva desta unidade de saúde que está repassando informações inverídicas quanto ao bom funcionamento do PSF, prejudicando, assim, a gestão municipal icoense, o que já está sendo devidamente apurado para que seja tomada as devidas providências.

Ataduras em falta (foto: divulgação Internet)

Informou também que a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a colocação de ataduras sempre foi um procedimento clínico feito no Hospital Regional de Icó e que, nesta gestão, foi transferida a responsabilidade também para os Postos de Saúde da Família, e que Atenção Farmacêutica, da Secretaria Municipal de Saúde, sistematicamente envia ataduras para estas unidades de saúde, o que será feito novamente a partir da próxima semana.


* Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa - PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.