4 de setembro de 2013

Icó-CE: Aulas atraentes e divertidas na EEEP Dep. José Walfrido Monteiro

Na EEEP de Icó, a Física é uma disciplina descomplicada e cativante. Através de aulas diferentes e experimentos realizados em sala, os alunos têm contato com uma abordagem voltada para a prática e derrubam o mito que a matéria é complexa e de pouca aplicação no cotidiano.

Os segundos anos tiveram uma aula diferente ministrada pelo professor Túlio Marcos e simularam a formação das imagens no olho humano através da construção de uma câmara escura de orifício, um experimento tradicional onde objetos simples como latas de tomate e papel vegetal ajudam a reproduzir exatamente o que acontece na retina.

Com o auxílio do professor, os jovens montaram a câmara e entenderam como o olho humano capta a imagem e a transmite para o cérebro a partir da retina. Ao finalizarem o trabalho, o professor explicou passo a passo o processo e abriu espaço para perguntas e considerações.

O interesse das turmas chamou a atenção do professor, que promete mais aulas e experiências ao longo do ano para que os conceitos sejam absorvidos da melhor maneira possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.